6 Dicas para seu hambúrguer ter futuro

Apesar de não ser mais uma grande novidade no setor alimentício, o hambúrguer mantem um perfil de crescimento e garantem futuro para essa segmentação. O que acontece, principalmente, pelas muitas estratégias inovadoras para segurar a competitividade dos negócios.

Isso porque há um bom investimento por trás das hamburguerias atuais, com propostas únicas e diferentes que buscam atrair todos os tipos de clientela. E abertura para inovação que levem as marcas a novas experiencias e posicionamentos.

A hamburgueria deixa de ser um simples lanche fast-food para entregar um prato mais bem preparado e estilizado. Porém, isso já se tornou o mínimo que o público espera. Sendo assim, o que transforma o hambúrguer num empreendimento do futuro é investimento em estratégias que busquem expandir as possibilidades do negócio.

Afinal, por ser um segmento que garante um crescimento relativo nos últimos anos, a competitividade acaba sendo grande também. Então, é essencial que qualquer um que queira investir numa hamburgueria esteja preparado para trabalhar sempre olhando para o que vem de novo para o mercado com objetivo de estar sempre a frente das tendências.

Por isso separamos algumas dicas importantes para você pensar sobre o segmento:

1. Promova a interatividade:

Aproveitando o comportamento das redes sociais, faça ações com proposito de gerar engajamento e que resultem no senso de pertencimento de seu cliente. Com esse tipo de estratégia seu público se sente participando da realidade e das decisões da marca. Uma boa forma de ilustrar essa oportunidade estratégica seria promover uma votação entre hambúrgueres do cardápio. Um jogo de qual bebida combina com qual receita, ou então, promover um concurso de receitas que seu cliente deve fazer em casa e compartilhar marcando seu negócio e quem saber colocar a receita vencedora como prato do cardápio.

A partir das respostas é possível realizar novas ações e medir o que vale, ou não, a pena, mas sem perder a identidade do estabelecimento.

2. Surpreenda com o atendimento

Um bom atendimento é o básico de qualquer estabelecimento, mas que tal modernizar ou transformar esse setor em um elemento visual ou de experiência? O que pode ser feito é oferecer dentro de sua realidade e da realidade de seus concorrentes diretos elementos de diferenciação. Comece com um cardápio online, chegue até atrações e elementos cênicos que complementem seu posicionamento. Pense em como construir uma temática e agregar isso a experiencia que seu atendimento irá proporcionar.

Vista seu garçom mas lembre-se sempre, um serviço exemplar e com qualidade depende de treinamento. Por isso junto a essas ações de venda promova ações internas para seus colaboradores como workshops e cursos.

3. Penso no seu ambiente

Atraia e fidelize clientes proporcionando a eles um ambiente memorável. Para isso você deve pensar estrategicamente a construção de seu espaço físico, de acordo com seu público, produto e localidade. A partir disso, você terá uma diretriz para entender melhor se o que você entrega a seu cliente faz sentido, desde um food truck com exposição de grafites até uma hamburgueria inspirada nos anos 50.  O clima e disposição dos móveis, a roupa dos colaboradores e decoração, a música; tudo constrói o ambiente de seu estabelecimento e garante o sucesso do negócio.

4. Crie um hambúrguer do futuro

Ter um excelente cardápio com opções variadas é importante para qualquer hamburgueria, mas que tal estimular seu cliente a frequentar o seu estabelecimento todo mês?

Ele busca experimentar algo novo? Ele busca o que você oferece que ninguém mais entrega?

Atender o que seu cliente busca pode ser feito por meio da criação do hambúrguer especiais, pode ser através de receitas secretas e diferenciadas com ingredientes incomuns, pode ser até feita vendendo até hambúrguer de planta. Por isso, não saia vendendo aquele hambúrguer, venda um negócio do futuro. O hambúrguer é a estratégia do seu produto, portanto, abuse das possibilidades de transformar esse produto tão batido em algo revolucionário.

5. Pense na produção consciente

O público busca uma qualidade dos ingredientes e cuidado com a produção consciente. Estão também atentos a origem dos insumos que compõem o hambúrguer, acompanhando o movimento que busca evitar desde os alimentos ultraprocessados até os insumos de origem animal.

Pense em como posicionar sua marca de forma se adequando a essas exigências. Este movimento traz valores como transparência, valorização dos produtores locais e da alimentação consciente e sustentável. Isso tem um grande poder comunicacional que pode alavancar sua propaganda de marca.

6. Fique atento às inovações pelo mundo

Acompanhe as inovações ao redor do mundo para inspirar a sua hamburgueria. Algumas ideias estão sendo testadas como a mistura de carne com cogumelos, o que tornaria o hambúrguer mais leve e saudável ou mesmo a carne vegetal.

Batatas servidas de diferentes formas, versões com abóbora frita, o resgate de bebidas artesanais ou compradas de pequenos produtores, até a carne maturada a seco, são algumas tendências do momento.

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